Tipos de Bulldogs

Mar 15,2022

Que palavras vêm à sua mente quando você ouve "Bulldog" - medo, agressão, ferocidade ou talvez carinho, lealdade e afeição? Algumas pessoas se sentem desconfortáveis com Bulldogs e raças de bully, enquanto outras gostam bastante deles e apreciam suas qualidades. O Bulldog e os vários tipos de raça são muito populares entre os donos de cães em todo o mundo, por isso decidimos dar uma olhada nas variações da raça e em suas características. Se você é um amante do Bulldog ou apenas quer saber mais sobre os tipos de Bulldog no mundo, este artigo é para você.

Bulldog - Origem

A primeira vez que alguém se referiu à palavra "Bulldog" foi no século XVII. O nome da raça, e a primeira parte em particular: "bull" (touro), podem ser rastreados até a época em que esses cães eram usados para a caça ao touro. O cão que conseguisse agarrar um touro amarrado pelo nariz e segurá-lo era o vencedor. Muitos cães foram gravemente feridos ou mortos durante essa luta. Com o tempo, os Bulldogs desenvolveram as características típicas da raça: corpos musculosos, cabeças grandes e mandíbulas enormes. O Bull-baiting teve um impacto negativo no temperamento dos cães, que se tornaram agressivos e selvagens. Felizmente, esse tipo de "esporte" foi oficialmente proibido na Inglaterra e declarado ilegal pelo Cruelty to Animals Act de 1835. A partir de então, os Bulldogs e sua personalidade mudaram muito. Muitas pessoas optam por um Bulldog ao escolher uma raça de cão, com base em sua personalidade carinhosa, às vezes um pouco pateta, e disposição gentil. Listaremos vários tipos populares de Bulldog e suas características, para que você possa ter uma ideia melhor de qual tipo de Bulldog seria mais adequado para você.

Tipos de Bulldogs

Os tipos de Bulldog têm características físicas comuns que os distinguem: focinho curto, mandíbula forte, rosto enrugado e físico musculoso. Apesar de todas as semelhanças, os tipos de Bulldog populares atualmente têm origens diferentes e características únicas (podemos dizer isso sobre todos os cães como indivíduos também), que vale a pena conferir.


1. Bulldog inglês

Este é talvez o tipo mais antigo de Bulldog, que se supõe ter sido criado no século XIII. O Bulldog Inglês pode atingir até 14-15 polegadas / 36-38 cm de altura e 40-50 lbs / 18-23 kg de peso. Sua pelagem é curta, brilhante e lisa e pode estar disponível nas seguintes variações: branca, fulvo, vermelha ou marrom-clara, conhecida como cor "fallow". Também pode haver padrões em determinadas áreas do corpo. A expectativa de vida dos representantes desse tipo é de 8 a 10 anos. Embora possam parecer um pouco assustadores para algumas pessoas, esses cães são, na verdade, amorosos e carinhosos. Eles também se dão bem com crianças, o que os torna populares entre as famílias. Devido ao seu físico forte, eles são capazes de lidar com a falta de jeito de uma criança, que às vezes pode brincar de forma um pouco bruta. Esses cães são ótimos cães de guarda, não apenas por sua aparência, mas por sua grande lealdade e capacidade de deter intrusos. Ainda assim, recomenda-se que você socialize seu Bulldog Inglês desde cedo e supervisione as interações entre ele e seus filhos, pelo menos no início. Devido à criação excessiva, os Bulldogs Ingleses são propensos a problemas respiratórios. Além disso, eles são predispostos a distúrbios cardíacos, câncer e infecções.


2. Bulldog americano

O Bulldog Americano (não reconhecido pelo American Kennel Club (AKC)) foi reconhecido pelo United Kennel Club em 1999. Esses cães são conhecidos como grandes cães de colo e são muito gentis e afetuosos. Eles são maiores do que os buldogues ingleses, pois podem atingir até 51-71 cm de altura e 27-54 kg de peso. A vida útil desses cães é de aproximadamente 10 a 15 anos.

Eles são considerados mais saudáveis do que seus congêneres. Seu corpo é bastante musculoso e sua mandíbula é forte. As orelhas dos representantes da raça podem ser vistas em três versões: caídas ou espetadas (alguns proprietários também cortam as orelhas de seus cães). Ter um American Bulldog significa que você sempre poderá contar com um amigo leal quando necessário. Esses cães se apegam à família e a protegem. Eles também se dão bem com crianças, o que os torna uma boa opção como cães de família. Os Bulldogs ingleses têm um temperamento calmo e equilibrado, mas às vezes podem ser um pouco teimosos, portanto, talvez você precise demonstrar paciência ao treiná-los. Além disso, lembre-se de exercitar regularmente seu amigo de patas.


3. Bulldog francês

Os Frenchies (como são conhecidos esses pequenos e fofos companheiros) são um dos tipos mais populares de Bulldogs. Durante a Revolução Industrial, quando a indústria de rendas prosperou, eles costumavam ser cães de companhia para as rendeiras na Inglaterra. Devido ao seu tamanho pequeno, eles são adequados para viver em apartamentos. Quando o setor relacionado à fabricação de rendas foi transferido para a França, esses adoráveis cães foram levados para lá por seus donos. A forma fofa das orelhas dos Frenchies provavelmente tem a ver com seu suposto cruzamento com Pugs e terriers. Esses lindos cães são uma ótima companhia, são carinhosos, brincalhões e gentis. Você pode criá-los tanto em apartamentos quanto em casas espaçosas com quintais ou áreas rurais adjacentes. É provável que atinjam de 28 a 33 cm de altura e de 9 a 13 kg de peso. O Bulldog Francês tem pelagem curta, colorida em branco, fulvo e tigrado ou mesclada. A vida útil desses cães é de cerca de 10 a 12 anos.

4. Olde English Bulldogge

Esses caninos são uma raça desenvolvida após o cruzamento das três raças a seguir: O Bulldog Americano, o American Pit Bull Terrier e o Bullmastiff. Você pode se perguntar se esse cruzamento teve um propósito. Sim, teve. Em meados do século XX, David Leavitt decidiu desenvolver uma nova raça que combinasse a aparência física e a saúde dos antigos buldogues do século XVIII. Felizmente, a nova raça se destacou por sua personalidade carinhosa, apesar da aparência atlética e do físico impressionante. Esses caninos atingem até 41-48 cm de altura e 23-36 kg de peso. A vida útil média desse tipo de Bulldog é de 9 a 14 anos. Os representantes do Olde English Bulldogge são altamente energéticos, portanto, você deve exercitá-los o suficiente para que eles possam gastar uma quantidade excessiva de energia. Caso contrário, eles podem se tornar destrutivos. Entretanto, eles são amigáveis (uma característica dos Bulldogs modernos) e protegerão sua família a todo custo! Além disso, esses cães são bastante adaptáveis.

5. Bulldog australiano

Como o nome do tipo indica, ele é originário da Austrália. O Australian Bulldog foi criado como parte de um programa de reprodução com o objetivo de desenvolver Bulldogs mais saudáveis, que se adaptassem às condições climáticas da Austrália. A nova raça, criada na década de 1990 (é uma raça relativamente nova), deve ser um bom cão de companhia que se dá bem com crianças. O Bulldog Inglês foi a principal raça usada para a criação do Bulldog Australiano, portanto, não é de se admirar que as semelhanças entre as duas raças sejam tão aparentes. Entretanto, esse tipo de Bulldog tem menos rugas e membros relativamente longos. O Bulldog Australiano tem um temperamento amoroso, e os representantes da raça são muito afetuosos e leais. Devido à sua personalidade amigável, esses cães não são considerados os melhores cães de guarda. No entanto, eles são ótimos cães de guarda e desenvolverão um forte vínculo com a família. Os buldogues australianos são muito inteligentes, adaptáveis e querem ser amados. Esses caninos podem atingir até 43 a 51 cm de altura e 23 a 35 kg de peso. Sua vida útil é de cerca de 10 a 12 anos. Sua maravilhosa pelagem lisa pode estar disponível em diferentes cores: laranja, vermelho, fulvo, mogno, damasco, branco e tigrado.

6. Ca de Bou

Esse tipo de Bulldog é originário da Espanha e da ilha de Maiorca em particular. O nome "Ca de Bou" significa "Bulldog" em catalão. Outros nomes usados para esse tipo de Bulldog são Majorca mastiff e Mallorquin bulldog. Supõe-se que o Ca de Bou tenha sido criado após o cruzamento de raças mistas locais (desenvolvidas a partir do cão pastor de Maiorca, do antigo Alano espanhol e do Mastim espanhol) com buldogues ingleses. O principal objetivo da criação desse tipo de Bulldog era a caça ao touro. Esses cães podem atingir até 51-58 cm de altura e 30-38 kg de peso. Sua vida útil média é de 10 a 12 anos. A despeito do motivo da criação da raça, os representantes modernos do Ca de Bou são ótimos companheiros de família que também são excelentes cães de guarda. Recomenda-se a socialização e o treinamento adequados em uma idade precoce, pois, caso contrário, eles podem se tornar territoriais.


7. Bulldog de sangue azul de Alapaha

Um cão com sangue azul - muito interessante, não é? Na verdade, o nome desses caninos é suposto ser um sinal de sua nobreza. Papa Buck Lane é considerado o criador da raça. O Bulldog Alapaha Blue-Blood tem um físico impressionante, e os representantes da raça superam o Bulldog Inglês em força e tamanho. Os cães da raça Alapaha se destacam em áreas como guarda, pastoreio e caça. Esses caninos são leais e dedicados à família e também podem ser muito brincalhões. As características negativas que eles podem desenvolver são territorialidade e possessividade. Geralmente, recomenda-se que você tenha mais experiência em criar e treinar um cão antes de adquirir um Alapaha. Talvez seja necessário treinar e socializar seu amigo de patas desde cedo. O peso que esses cães podem atingir é de 30 a 45 kg. Sua altura máxima pode chegar a 19-26 polegadas / 48-66 cm. Sua expectativa de vida é de 11 a 13 anos.


8. Bullmastiff

Esses cães impressionantes foram cruzados entre o Bulldog Inglês Antigo e o Mastim Inglês para herdar as melhores características de ambas as raças. Esses caninos eram bastante populares entre a aristocracia da Inglaterra no século XIX, pois eram usados para proteger suas reservas de ataques de caçadores furtivos. Apesar do trabalho que esses cães costumavam fazer anteriormente, sua personalidade mudou com o tempo e, atualmente, eles são conhecidos como cães amorosos e afetuosos. Quando adequadamente treinados e socializados, eles podem se dar bem com outros animais e crianças. Talvez seja necessário monitorá-los ao interagir com crianças pequenas ou idosos, pois eles podem não perceber o tamanho que têm e machucar alguém acidentalmente. É provável que atinjam até 59 kg de peso e 61 a 69 cm de altura. Sua vida útil é de cerca de 9 a 10 anos. Sua pelagem é bem curta e pode ser encontrada nas cores vermelho, tigrado e fulvo.


9. Bulldog Campiero

Supõe-se que esse tipo de Bulldog seja uma raça mista do Old English Bulldog (uma raça extinta, originária da Europa, que não deve ser confundida com a raça americana "Olde English Bulldogge") e de cães brasileiros locais, depois de serem trazidos ao Brasil por imigrantes. De acordo com outras teorias, o Terceira Mastiff também tem algo a ver com a criação do Campiero Bulldog. A principal finalidade desses caninos era a de serem cães de gado em áreas rurais. Pode ser um pouco controverso se esses cães são bons companheiros ou não. Eles podem não ser tão gentis quanto alguns donos esperam que sejam, mas são muito leais, protegerão a família e, portanto, podem se tornar excelentes cães de guarda e vigilância. Além disso, esses cães são muito adaptáveis. Sua expectativa de vida é de aproximadamente 10 a 12 anos, eles podem chegar a 45 kg de peso e 48 a 58 cm de altura.


10. Bulldog continental

Esse tipo de buldogue tem origem na Suíça, nos anos 2000, como uma raça mista entre o Olde English Bulldogge e o English Bulldog. O principal objetivo do desenvolvimento dessa raça, assim como de muitas outras, foi criar uma raça com menos problemas de saúde (principalmente problemas respiratórios) e fisicamente mais forte do que o Bulldog Inglês. Os representantes do Bulldog Continental são altamente enérgicos, portanto, você deve proporcionar a eles exercícios e caminhadas suficientes. Esses caninos são conhecidos como afetuosos e de temperamento equilibrado. Além disso, é provável que se apeguem ao dono e percebam qualquer mudança de comportamento nele, o que os torna bons cães de serviço, quando devidamente treinados. Eles tendem a atingir de 15 a 21 polegadas/38 a 53 cm de altura e de 48 a 66 lbs/22 a 30 kg de peso. Sua vida útil é de aproximadamente 12 a 14 anos.


11. Bulldog vitoriano

Essa raça foi criada no final do século XX por Ken Mollett como um sinal de agradecimento aos seus ancestrais da era vitoriana. A nova raça, desenvolvida por meio do cruzamento entre o Bull Terrier, o Bullmastiff e o Staffordshire Terrier, era mais saudável (menos problemas respiratórios) do que os Bulldogs originais da era vitoriana. Esse tipo de Bulldog é considerado muito leal e confiável. Esses cães podem se tornar ótimos animais de estimação da família, pois se dão bem com outros animais de estimação e com crianças. É claro que o treinamento adequado deve ser considerado em uma idade jovem. Eles são desconfiados em relação a pessoas desconhecidas, o que os torna ótimos cães de guarda. Sua expectativa de vida aproximada é de 12 a 14 anos, com probabilidade de atingir 41 a 48 cm de altura e 25 a 34 kg de peso.

12. Bulldog Serrano

Outro maravilhoso tipo de Bulldog brasileiro é o Bulldog Serrano. Esses Bulldogs foram criados para serem cães de guarda e de gado. Supõe-se que esses caninos tenham sido cruzados com o Old English Bulldog e o Bullenbeisser. De acordo com outras teorias, o Bulldog do tipo Alano Espanol também foi uma das raças envolvidas na criação do Serrano. Os Bulldogs Serranos são conhecidos como cães de guarda inteligentes e leais, que não demonstram agressividade quando não provocados. Eles são afetuosos com seus familiares e se destacam na execução de várias tarefas. Seu peso pode chegar a 68-88 lbs/ 31-40 kg e sua altura a 20-22 polegadas/ 50-56 cm. Sua vida útil é de cerca de 10 a 12 anos.

Outros tipos de Bulldogs

Outros tipos de Bulldogs também são:

Alano Español, American Bull Dogue de Bordeaux, American Bully, American Staffordshire Bully, American Pit Bull Terrier, Amitola Bulldog, Bando Bull, Banter Bulldogge, Bonsai Bulldogge, Colorado Bulldog, Bulldog Dorset Olde Tyme, Bulldog Boston Inglês, Bulldog Faux Frenchbo, Bulldog Free-Lance, Bulldogge Italiano, Bulldog Leavitt, Bulldogge Larson Lakeview, Bulldog Mammut, Bulldog da Montanha, Bulldog Mallorquin, Bulldog Australiano Miniatura, Bulldog Miniatura, Bulldog Inglês Miniatura, Mollett Victorian Bulldog, Old Anglican Bulldogge, Olde Boston Bulldogge, Olde Staff Bulldogge, Olde Pit Bulldogge, Olde Staffybull Bulldogge, Olde Victorian Bulldogge, Otto Bulldog, Pakistani Bull Dog (Gull Dong), Red-Tiger Bulldog, Titan Bull-Dogge, Valley Bulldog, Vanguard Bulldog, Victorian Boston Bulldog, Victorian Bulldog, White English Bulldog.

Lembre-se de que alguns tipos de Bulldogs não são reconhecidos pelo American Kennel Club.

Temido por muitos, amado por muitos, o Bulldog (e as variações de todas as raças) tende a ser uma das raças mais controversas. No entanto, aos poucos, ela prova que seus representantes podem ser muito gentis e afetuosos e se tornar ótimos animais de estimação da família.