Guia de políticas de viagem para cães da Southwest Airlines

Feb 13,2022

Os americanos que utilizam os serviços da Southwest Airlines podem transportar cães e gatos domésticos de pequeno porte sob seus assentos na cabine de passageiros. A companhia aérea ainda oferece seu transportador de marca para animais de estimação por 58 dólares no momento da redação deste artigo. O transportador para animais de estimação da Southwest Airlines tem as seguintes dimensões: 17" de comprimento x 9,5" de altura x 10" de largura. A equipe da companhia aérea aceita transportadores para animais de estimação com dimensões de: 18,5" de comprimento x 8,5" de altura x 13,5" de largura, no máximo. Os transportadores de animais de estimação podem ser macios ou rígidos, mas devem ser à prova de vazamentos e bem ventilados para o conforto do seu animal de estimação. Se você precisar viajar com mais de um animal de estimação, saiba que só é permitido um animal de estimação por pessoa. Os animais de estimação em viagem devem permanecer em sua caixa de transporte o tempo todo, inclusive quando estiverem no portão. As pessoas que viajam com um animal de serviço (somente cães de serviço são permitidos) e um animal de estimação devem saber que ambos os animais não podem compartilhar a caixa de transporte. Se estiver usando um animal de serviço e pretender levar um animal de estimação com você em um voo da Southwest, você será orientado a comprar um assento extra não reembolsável para que ambos os animais possam ser acomodados.


Regras para animais de estimação e animais de serviço


Observe que a Southwest Airlines não aceita animais de estimação na cabine de passageiros em voos internacionais. Você pode encontrar a página "F.A.Q. Flying with Pets" da Southwest Airlines aqui (https://www.southwest.com/faq/pets). Você deve saber que animais de estimação não podem ser transportados no compartimento de carga das aeronaves operadas pela Southwest Airlines. Passageiros acompanhados de animais de estimação/animais de serviço não poderão ocupar assentos em uma fileira de saída ou assentos que não tenham compartimento inferior para a frente. A companhia aérea não aceitará o transporte de animais que não estejam acompanhados de um responsável ou de um proprietário. Além disso, não é permitido que menores desacompanhados viajem com um animal de estimação. Menores de idade que usem um cão de serviço precisarão estar acompanhados por um adulto que seja o responsável pelo cão de serviço.


Cada voo pode ter até seis transportadores de animais de estimação a bordo, lembre-se disso. Esse número pode ser reduzido ou aumentado em algumas circunstâncias, a critério da gerência da companhia aérea. Como mencionado anteriormente, somente cães e gatos são permitidos a bordo, devem ter pelo menos 8 semanas de idade, ser saudáveis, inodoros, calmos, não perturbadores e não necessitar de atenção durante toda a duração do voo (isso inclui o tempo que você leva para sair pelo portão). A política completa para animais de estimação da Southwest Airlines pode ser encontrada aqui.


O que esperar em um caso de emergência


Os donos de animais de estimação e os usuários/portadores de animais de serviço devem saber que, em caso de emergência, não haverá máscaras de oxigênio ou outros primeiros socorros disponíveis para seus animais. A companhia aérea não assume nenhuma responsabilidade pela saúde ou bem-estar dos animais de estimação e dos animais de serviço transportados em suas aeronaves. Qualquer animal que se torne perturbador e coloque em risco a segurança de outro animal ou pessoa será retirado do voo. É melhor ter o número de um veterinário na área que você visitará, caso seu animal de estimação ou animal de serviço precise de ajuda médica imediata.


O que é preciso saber para usuários e tutores de cães de serviço


A Southwest Airlines aceita apenas cães como animais de serviço. Embora alguns estados permitam que cavalos em miniatura sirvam como animais de serviço, talvez você não tenha permissão para embarcar em um voo da Southwest. As pessoas que usam um animal de serviço precisarão preencher um formulário de transporte de animal de serviço do US DOT. O formulário deve ser preenchido após a compra da passagem. Alterações em seu assento podem ser obrigatórias, pois não é possível sentar-se em uma fileira de saída. Você deve levar o formulário de Transporte Aéreo de Animais de Serviço do Departamento de Transportes para o balcão de passagens ou portão de embarque no dia da viagem. Recomendamos enviar o formulário por e-mail 48 horas antes da partida e levar uma cópia impressa para o portão de embarque.


Observe que os animais que portarem colete, arreios, carteira de identidade ou registro de animal de serviço não serão aceitos, a menos que venham acompanhados de um formulário de transporte do DOT dos EUA preenchido. Os animais de serviço devem estar sempre presos, com coleira ou de outra forma amarrados ao condutor.


Você pode encontrar mais detalhes aqui. Os animais permitidos em um voo da Southwest devem permanecer sob o controle de seu proprietário/manipulador o tempo todo. Os funcionários da Southwest Airlines podem perguntar se o seu cão é necessário devido à sua deficiência e qual tarefa ele foi treinado para realizar para você.


Suporte disponível


Você pode aproveitar a linha telefônica para pessoas com necessidades especiais aqui - 1-800-435-9792. Se preferir suporte via chat ao vivo e tiver uma conta Rapid Rewards na Southwest Airlines, você pode encontrar o chat ao vivo no aplicativo móvel da Southwest em dispositivosiOS e Android. O bate-papo ao vivo está disponível das 6:00 às 20:00 horas, horário padrão da região central dos EUA.


Palavras finais


Há áreas de apoio para animais de serviço disponíveis em todos os locais atendidos pela Southwest Airlines. A equipe é treinada para ajudar pessoas acompanhadas por cães de serviço e você não deve hesitar em pedir ajuda. As áreas de apoio a animais de serviço não estão abertas a animais de estimação. Caso opte por transportar seu animal de serviço em uma caixa de transporte, ele terá que ficar embaixo do assento à sua frente em cada fase do voo (táxi, decolagem e pouso). Em alguns casos, o passageiro pode colocar seu animal de estimação ou de serviço no colo, desde que o animal não seja maior do que uma criança com menos de dois anos de idade. Não é permitido colocar seu animal de estimação ou de serviço na mesa de bandeja, invadir um assento vizinho ou estender-se no corredor da aeronave.