Raças de cães pequenos hipoalergênicos que não derramam

Jun 30,2022

Você gosta muito de cães e sonha em ficar abraçado a uma bola fofa na carruagem, mas é alérgico a pelos de cães? Aqueles que não toleram pelos de cães ou simplesmente não querem investir muito tempo limpando os pelos de cães dos móveis podem considerar a possibilidade de adquirir um cão de uma raça hipoalergênica. Se o seu apartamento não for muito espaçoso, mas você ainda quiser dividi-lo com um cão, uma raça pequena pode ser adequada para você.

No artigo de hoje, apresentaremos as raças de cães de pequeno porte consideradas hipoalergênicas, para que você possa encontrar seu amigo de patas perfeito!


Poodle

Os poodles existem em diferentes tamanhos: Toy Poodles, Miniature Poodles, Medium Poodles e Standard Poodles. Os cães dessa raça são considerados familiares e uma boa opção para famílias com crianças. Além disso, os Poodles são uma das raças de cães mais inteligentes, que podem se tornar ótimos cães de serviço. Se você precisar de apoio emocional e conforto, poderá se beneficiar das versões de raças pequenas e grandes. A versão Standard é adequada para pessoas que se beneficiarão de tarefas fisicamente mais exigentes. A maravilhosa pelagem naturalmente encaracolada desses cães adoráveis e inteligentes exige escovação e tosa regulares - pelo menos a cada 3-6 semanas. Os poodles são cães brincalhões, com personalidades amigáveis e abertos às pessoas. Além disso, são altamente treináveis. Esses cachorrinhos fofos trarão muito amor para todos os lares.

Bichon Frise

Se você está pensando: "Esses cães não são bolas brancas de pelo tão fofas?", você não é o único. O Bichon Frise é um exemplo perfeito de um cão pequeno e fofo com o qual você pode ficar abraçado enquanto assiste à TV. A raça é hipoalergênica e adequada para apartamentos pequenos. Os representantes do Bichon Frise são afetuosos e se apegam ao dono. Além disso, eles se dão bem com outros animais e crianças pequenas, o que os torna uma boa opção para famílias. A maravilhosa pelagem branca desses cães que quase parecem um brinquedo de criança exige muita manutenção. Você deve escová-lo de duas a três vezes por semana (use um spray para embaçar a pelagem antes da escovação) e levá-lo ao cabeleireiro pelo menos uma vez a cada quatro semanas.


Yorkshire Terrier

Uma de nossas raças de cães favoritas! Esses pequenos e fofos companheiros podem ter um temperamento explosivo! Eles são inteligentes, leais e podem ser protetores em relação aos seus amados humanos. Eles são adequados para famílias com crianças, mas é importante que você os socialize em tempo hábil. Sua pelagem sedosa tem uma textura mais parecida com a textura do cabelo humano do que com a do pelo do cão. Isso significa que você não precisa se preocupar se tiver alergia a pelos. Assim como o Poodle e o Bichon Frise, você precisará cuidar da linda pelagem do seu amigo de patas e levá-lo ao cabeleireiro pelo menos a cada quatro ou seis semanas. O banho a cada duas semanas e a escovação regular manterão a pelagem do seu cãozinho bem cuidada.


Schnauzer miniatura

A principal missão desses pequenos companheiros de aparência distinta era pegar ratos. Hoje em dia, sua missão é trazer alegria, amor e companheirismo aos seus amados humanos. Os representantes da raça são inteligentes, carinhosos, se dão bem com crianças e são divertidos. Esses cães são alertas e brincalhões e têm boas tendências para serem cães de guarda. Entretanto, eles não são propensos a morder. O seu companheiro fofo gostará de receber atenção, portanto, se você estiver prestes a sair de casa, deverá dar a ele brinquedos e petiscos para que ele não se sinta sozinho. A pelagem desses cães é considerada hipoalergênica e eles quase não soltam pelos. Se você decidir ter um representante da raça como seu fiel amigo de patas, lembre-se de que ele precisará de escovação e tosa regulares a cada 4-6 semanas.


Maltês

Esses adoráveis cães também são voltados para a família e têm personalidades amigáveis. Eles podem criar um vínculo forte com seus donos e se dar bem com crianças também. No entanto, eles podem se machucar se forem maltratados, portanto, você deve supervisionar a interação entre seu filho e seu amigo de patas. Seu cãozinhoprecisará de manutenção de rotina, incluindo escovação de 2 a 3 vezes por semana e banhos semanais ou quinzenais. Se optar por um maltês, você receberá um companheiro amoroso que o adora e quer ficar perto de você. Esses cães são inteligentes, carinhosos e afetuosos evocê encontrará um amigo de patas leal com quem poderá se aconchegar em casa. Se você o deixar sozinho em casa com frequência, ele poderá desenvolver alguns hábitos ruins devido à ansiedade, portanto, tenha isso em mente.


Shih Tzu

Essa adorável raça de brinquedo é originária do Tibete, na Ásia. Seus representantes são conhecidos por suas características distintas: focinho curto, orelhas caídas e pelagem dupla macia e maravilhosa. Esses cães fofos têm um comportamento calmo e uma personalidade adorável. Eles são afetuosos e amigáveis, mas podem ser um pouco independentes, o que pode tornar o processo de domesticação um pouco desafiador. Os representantes da raça são considerados abertos a estranhos e não são briguentos quando se trata de outros animais de estimação. Eles são brincalhões e ativos. Sua linda pelagem precisará ser escovada regularmente, dependendo do comprimento, e você precisará investir tempo nessa atividade - todos os dias ou a cada 2 ou 3 dias.

Terrier escocês

O Scottish Terrier é outra linda raça hipoalergênica de pequeno porte que merece nossa atenção. Esses cães pequenos com aparência proeminente desempenharam diferentes papéis na cultura moderna. Um fato interessante que talvez você não saiba é que o Scottish Terrier chamado Fala, a amada pata amiga de Franklin Delano Roosvelt, está em sua estátua em Washington. Os representantes da raça são conhecidos por seu temperamento assertivo e independente, mas também muito afetuoso e brincalhão. O apelido "Diehard" foi dado a eles devido à sua personalidade determinada. Esses cães se apegam à família e podem se tornar ótimos cães de guarda. Se você tem filhos pequenos, deve socializar adequadamente seu amigo de patas para evitar conflitos. Esses cães podem ter tendências a demonstrar dominância até mesmo sobre cães maiores, portanto, você deve ter isso em mente. Se você optar por essa raça adorável, precisará investir tempo em cuidados de rotina - a cada 4-6 semanas - e escovação regular (cerca de meia hora por semana).


Chinese Crested (crista chinês)

Esses cães pequenos e bonitos, com aparência peculiar, provavelmente são originários do México e da África do Sul, e não da China, como o nome pode sugerir. Acredita-se que eles tenham sido transportados em navios por marinheiros chineses, o que explica o nome que lhes foi dado. Esses cães são apresentados em três variações: com pelo, sem pelo e uma versão mista. Eles desenvolvem um forte vínculo com o dono e os membros da família, o que pode resultar no desenvolvimento de ansiedade de separação e na exibição de comportamentos ruins, se deixados sozinhos por longos períodos de tempo. É provável que ele goste de cavar e escalar, portanto, você pode oferecer a ele um jardim ou quintal, onde ele gostará de brincar. Entretanto, cavar e escalar, bem como latir e mastigar, podem se tornar hábitos ruins se não forem tratados adequadamente. Esses cães pequenos podem ser bastante vocais. Os representantes da raça se dão bem com crianças; no entanto, se as crianças forem muito pequenas, você deve monitorar suas interações, pois seu amigo de patas pode se machucar facilmente se for manuseado com muita força. Se você adquirir um cão dessa raça, precisará banhá-lo regularmente, a cada uma ou duas semanas.


Terrier deWestHighland

Outra raça de cachorro adorável! Seus representantes, também conhecidos como "Westies", são amigáveis, ativos, amantes da diversão e podem se tornar ótimos cães de família. Seus filhos receberão um amigo leal e um companheiro de brincadeiras cheio de energia ! No entanto, você não deve se esquecer de socializar adequadamente seu amigo de patas, se quiser que ele se dê bem com cães desconhecidos e pequenos animais de estimação na casa. Adaptáveis, brincalhões e abertos a novas pessoas, esses cães trarão muita alegria para sua vida. Se quiser adestrar seu amiguinho, comece o processo de treinamento desde pequeno, para que você possa mostrar quem é o responsável. A maravilhosa pelagem branca dupla desses cães deve ser mantida regularmente para que permaneça limpa.

Lhasa Apso

Essa raça maravilhosa, cujo nome significa "Cão Sentinela do Leão que Ladra", com uma bela pelagem densa, é originária do Tibete. Esses cães são afetuosos com os membros da família e podem se dar bem com crianças. No entanto, eles devem ser socializados em uma idade jovem. A socialização adequada com outros cães também é importante, pois essas bolinhas de pelo podem ser muito desconfiadas em relação a cães desconhecidos. A linda pelagem desses caninos precisa de cuidados regulares, escovação, pelo menos 2 a 3 vezes por semana, e banhos semanais ou quinzenais. Os representantes da raça são inteligentes e têm energia média a alta. Você pode se surpreender ao descobrir que o seu amigo de patas não é um típico treinador, mas tem um temperamento forte.


Coton de Tulear

Essas bolas fofas e super fofas são originárias da cidade de Tuléar, Madagascar, e continuam sendo os cães nacionais da ilha. Sua linda pelagem semelhante ao algodão tem uma textura mais parecida com o cabelo do que com o pelo, com comprimento médio a longo. Esses lindinhos são ótimos cães de família e se dão bem com outros animais e crianças. Abertos a novas pessoas, brincalhões e adaptáveis, esses caninos são ótimos para proporcionar companhia e alegria! Os representantes da raça não são considerados latidores, no entanto, podem latir ocasionalmente quando estão excessivamente excitados ou quando ficam sozinhos em casa por longos períodos de tempo. Seu nível de energia, bem como sua necessidade de estímulo mental, são considerados médios. Você precisará cuidar da pelagem do seu amigo de patas. Recomenda-se a escovação regular, de 2 a 3 vezes por semana, e o banho a cada 1 a 2 semanas.


Havanês

Conheça o cão nacional de Cuba! Essa raça adorável, cujos representantes também são conhecidos como "Cães de Seda de Havana" ou "Pequenos Cães Brancos de Havana", são lindos caninos pequenos com corpos robustos e uma linda pelagem sedosa. Se você está procurando um cão com uma personalidade viva e um comportamento amigável, que goste de lhe proporcionar conforto, este é o cão certo para você! Esses cachorrinhos fofos são amigáveis, sociáveis e podem se tornar ótimos animais de estimação da família. Eles se dão bem com outros animais e crianças. No entanto, você deve ter em mente que seu amigo de patas pode não suportar passar muito tempo sozinho em casa. Os representantes da raça são sociais e podem desenvolver ansiedade se tiverem de passar muito tempo sozinhos em casa. Inteligente, sociável e adaptável, o Havanese será um ótimo complemento para sua família. No que diz respeito à pelagem desses cães, lembre-se de que você precisará escová-la regularmente (2 a 3 vezes por semana) e sempre borrifá-la levemente antes da escovação. Além disso, deve-se considerar a possibilidade de dar banho a cada uma ou duas semanas.


Basenji

Essa raça de cão é originária da África e foi criada originalmente para fins de caça. Ela é conhecida pelos sons característicos que seus representantes produzem devido ao formato incomum de sua laringe. A vocalização peculiar, típica dos representantes da raça, é a razão do apelido "cães sem casca" que foi dado a eles. Os Besenjis não são mais usados para fins de caça e podem se tornar ótimos cães de família. No entanto, eles podem ser bastante protetores em relação à família e precisam de socialização adequada em uma idade jovem, especialmente se forem conviver com crianças pequenas. Esses cães são inteligentes, mas podem ser um pouco independentes e, portanto, não são tão fáceis de treinar. Você deve ter cuidado se tiver animais de estimação pequenos, pois os instintos de caça de seu amigo de patas podem prevalecer e fazê-lo perseguir o outro animal. A raça é considerada hipoalergênica, pois seus representantes quase não derramam pelos e babam. Os cães da raça Basenji se limpam sozinhos, portanto você não precisará investir muito tempo em cuidados com a higiene. Entretanto, recomenda-se dar banho a cada poucos meses para que a pelagem e a pele de seu amigo de patas permaneçam saudáveis.

Cairn Terrier

Essa linda raça é originária da Escócia e é conhecida como uma das primeiras raças de cães de trabalho do país. Esses caninos foram criados para caçar presas entre os chamados cairns (pilhas de pedras feitas pelo homem para diferentes finalidades, como marcadores). Os representantes da raça são cães inteligentes, leais e alertas que podem se tornar ótimos cães de família. Embora esses lindinhos não sejam cães de colo típicos e prefiram se envolver em atividades diferentes do que apenas sentar no seu colo, eles gostam de carinho. Eles são enérgicos, afetuosos e altamente tolerantes com as crianças. Entretanto, você deve conversar com seus filhos sobre como interagir adequadamente com seu amigo de patas. Os Cairn Terriers provavelmente se dão bem com outros cães, mas, às vezes, podem demonstrar temperamento. Esses caninos têm uma disposição brincalhona e uma necessidade média de exercícios. Para manter a pelagem bem cuidada, você precisará escová-la regularmente (várias vezes por semana) e sempre umedecê-la levemente antes da escovação.


Bedlington Terrier

Você deve estar se perguntando o que são esses cachorrinhos fofos, quase parecidos com cordeiros. Esses caninos são da raça Bedlington Terrier e são originários da Inglaterra. Eles têm sido usados em vários esportes e também como cães de companhia. Os representantes da raça são conhecidos por suas excelentes habilidades de natação e pela alta velocidade que podem desenvolver no gelo. Esses cães são inteligentes e leais. Se você quiser fazer do representante deles seu novo membro da família, lembre-se de que ele provavelmente será muito afetuoso e um pouco teimoso ao mesmo tempo. Eles tendem a ser tolerantes com as crianças e seu comportamento brincalhão os torna ótimos companheiros para as crianças. Entretanto, é provável que os Bedlington Terriers demonstrem instintos territoriais e você precisará socializá-los desde cedo. Além disso, lembre-se de que eles podem querer mostrar domínio e perseguir animais menores. Para manter esses cães em bom estado de conservação, será necessário cuidar deles regularmente. Os representantes da raça são propensos a infecções de ouvido, portanto, você precisará investir tempo na limpeza das orelhas.