Como escolher um criador confiável para seu cão de serviço

May 25,2023

Levar um filhote de cachorro para casa pode ser um processo longo e complexo. Você não quer que qualquer cão se junte à sua família. Se você for adotar um filhote de cachorro de um criador com a intenção de fazer treinamento de cães de serviço no futuro, continue lendo abaixo. Teremos prazer em ajudá-lo a entender como encontrar um criador ético e como evitar uma fábrica de filhotes.

O que é um criador ético?

Criadores responsáveis e éticos não vendem suas ninhadas em mercados de pulgas e lojas de animais. A maioria deles usa páginas de mídia social e alguns podem ter um site no qual você pode saber mais sobre eles. A maioria dos criadores respeitados exigirá uma reunião presencial com os possíveis adotantes. Você deve responder a perguntas sobre o espaço onde vive, sua experiência anterior com cães e seus planos para o futuro do filhote. A maioria dos criadores que está procurando bons lares para seus cães o convidará para ver onde vivem a mãe e o pai da ninhada e permitirá que você interaja com os pais.

A maioria dos criadores éticos e de boa reputação fará com que suas cadelas não tenham mais do que 4 a 6 ninhadas durante toda a vida. Mesmo as cadelas mais saudáveis não poderão dar à luz mais do que 6 litros. Talvez você se interesse em saber que não há limite legal para o número de ninhadas que uma cadela pode ter ao longo da vida. Um criador responsável priorizará a saúde física e a condição emocional do canino ao decidir se a fêmea se reproduzirá novamente ou não. Você pode pedir aos criadores que vejam suas cadelas prenhes. Se você observar que as cadelas prenhes estão bem cuidadas, saudáveis e de bom humor, isso significa que elas estão sendo bem cuidadas.

O que são fábricas de filhotes?

Em contraste gritante, existem as chamadas "fábricas de filhotes". A Humane Society of the United States trabalha contra esses estabelecimentos, que são descritos da seguinte forma:

"Nas fábricas de filhotes, as mães-cães passam a vida inteira em gaiolas apertadas com pouca ou nenhuma atenção pessoal. Quando a mãe e o pai dos cães não podem mais procriar, eles são abandonados ou mortos. Devido à falta de saneamento, à reprodução excessiva e à falta de cuidados veterinários preventivos, os filhotes das fábricas de filhotes frequentemente sofrem de uma variedade de problemas de saúde, criando desafios desoladores para as famílias que deveriam estar desfrutando das delícias de adotar um novo membro da família."

As pessoas que operam "fábricas de filhotes" geralmente têm cães insalubres, agressivos e mal tratados. Sabe-se que os criadores antiéticos não possuem documentos para exames de saúde e oferecem de 5 a 6 ninhadas por ano ou até mais. Vimos fábricas de filhotes operando em fazendas onde os cães não têm muito espaço para se movimentar e geralmente são mantidos em gaiolas durante a maior parte de sua vida.

Você pode ler mais sobre o assunto aqui. Você deve saber que as fábricas de filhotes podem vender filhotes em lojas de animais, on-line ou em mercados de pulgas. Esses estabelecimentos trabalham para explorar os animais para obter o máximo de lucro e tentaremos ajudá-lo a evitar criadores antiéticos. Se você suspeitar que o criador que contatou opera uma fábrica de filhotes, faça uma denúncia no site da Human Society aqui. Você pode encontrar um mapa dos estados dos EUA que têm leis para a criação de cães aqui. Se você estiver no Reino Unido, consulte a orientação legal para as autoridades locais. Se estiver no Canadá, poderá encontrar criadores de cães aprovados no site do Canadian Kennel Club.

10 perguntas a fazer a um criador

Verifique se os cães oferecidos pelo criador estão registrados em um clube canino local e se passam por exames de saúde regularmente. Muitos criadores optam por registrar seus filhotes no American Kennel Club (EUA), no Canadian Kennel Club (CA) ou no The Kennel Club (Reino Unido).

1. Você deve perguntar ao criador há quanto tempo ele cria cães e se ele cria uma ou mais raças. É considerado um grande sinal de alerta se o criador tiver duas ou mais raças disponíveis para compra.

2. Se estiver pensando em adotar um cão de raça maior, pergunte ao criador se as articulações dos animais são verificadas regularmente. Lembre-se de que os cães maiores são propensos a ter problemas nas articulações.

3. Pergunte ao criador quantas ninhadas ele tem por ano. Criadores antiéticos e irresponsáveis geralmente têm muitas fêmeas e muitas ninhadas disponíveis ao longo do ano.

4. Pergunte ao criador quando a mãe começou a dar à luz as ninhadas. Os criadores éticos não criam fêmeas com menos de 18 meses e devem parar de criá-las quando elas atingirem a metade de sua expectativa de vida. Como mencionado anteriormente, as cadelas podem dar à luz de 4 a 6 litros em sua vida. Isso depende de sua saúde física e emocional.

5. Pergunte ao criador o que ele está alimentando os cães. Se você perceber que ele usa ração de qualidade, isso é um bom sinal de que o criador não está apenas fazendo dinheiro.

6. Pergunte ao criador se ele faz testes genéticos em suas ninhadas. Você deve poder ver os dois pais da ninhada e interagir com eles. Você deve verificar se os pais são amigáveis e se parecem saudáveis e bem tratados.

7. Se os pais não estiverem no local, você ainda deve poder conhecê-los. Criadores antiéticos/questionáveis não permitirão que você conheça os pais se eles forem agressivos e mal cuidados.

8. Pergunte ao criador se os filhotes são microchipados e examinados por um veterinário antes de serem transferidos para as famílias que os adotam.

9. Os filhotes não devem ser separados da mãe antes de completarem pelo menos 8 semanas de idade. Alguns criadores optam por manter os filhotes por pelo menos 10 semanas. Você deve pedir para ver onde os cães são alojados.

10. Um bom criador deve ser capaz de responder a todas as suas perguntas de forma transparente e sem hesitação. Um criador responsável também terá perguntas para você. Você não poderá levar um filhote para casa se a sua família e o espaço onde vive não atenderem aos requisitos da raça.


Palavras finais de conselho

Os criadores precisarão de tempo para decidir se permitirão que você adote um cão deles, portanto, esteja preparado para esperar. Se for aprovado, você marcará uma data para pegar o cão e talvez tenha de passar por um procedimento de liberação que envolverá o registro do cão e um exame de saúde em um veterinário local. Um criador responsável ligará para você e pedirá para ver o filhote depois que ele ficar com você por alguns dias. Muitos criadores oferecem suporte contínuo para cuidar dos filhotes, o que pode se estender desde recomendações de alimentos e cuidados veterinários gratuitos até orientações sobre treinamento. Todos os criadores de boa reputação estarão dispostos a aceitar os filhotes de volta se você não puder cuidar deles, para que os cães não acabem em abrigos.

Esperamos que nosso artigo tenha lhe dado dicas valiosas sobre como distinguir entre criadores de boa reputação e antiéticos. Se tiver mais perguntas, consulte nosso blog e considere a possibilidade de entrar em contato com nossa equipe.