- Por que a abóbora é boa para o seu cão?
- Que quantidade de abóbora é considerada saudável?
- O que é importante considerar ao alimentá-los com abóbora?
- Todas as partes da abóbora são seguras para o seu cão?
- As sementes de abóbora são seguras para o seu cão?
- Abóbora esculpida - Sim ou não?
- Qual é a melhor e mais saudável maneira de preparar abóbora para seu cão?
Halloween - um feriado comemorado por muitas pessoas em todo o mundo. A primeira coisa que você pode associar a esse feriado são as abóboras. Esculpidas em diferentes formatos, as abóboras são uma das refeições favoritas de muitas pessoas, não apenas no Halloween, mas em uma base regular. Nossos amigos de patas geralmente são muito gulosos e querem provar o alimento que estamos comendo. Você pode estar se perguntando se a abóbora é um dos alimentos com os quais você pode alimentar seu cão.
Se é provável que seu cãozinho tenha interesse em comida humana, talvez você queira ler mais sobre a abóbora como alimento com muitos benefícios para a saúde dos cães. Por que a abóbora é boa para os cães, qual é a quantidade suficiente e como prepará-la adequadamente - responderemos a essas perguntas no artigo de hoje.
Por que a abóbora é boa para o seu cão?
Benefícios para o sistema digestivo
A abóbora é benéfica para o sistema digestivo, pois é rica em fibras e também contém prebióticos. Você pode oferecê-la ao seu cão quando ele tiver diarreia ou constipação. Se o seu cão estiver sofrendo de diarreia, adicionar uma quantidade saudável de abóbora à refeição o ajudará a ter fezes regulares e sólidas. Por outro lado, é provável que a abóbora atenue os sintomas da constipação.
Benefícios para a pele
A abóbora hidrata a pelagem e a pele devido à presença de nutrientes como zinco e vitamina A.
Benefícios para os olhos
A vitamina A contida na abóbora é útil para manter a saúde dos olhos de seu cãozinho.
Benefícios para o trato urinário
As sementes de abóbora contêm ácidos graxos ômega 3 que ajudam o corpo a remover cálculos renais e o protegem de inflamações. Além disso, o pó preparado a partir de sementes de abóbora promove a capacidade dos cães de reter a urina. Em outras palavras, ele interfere na incontinência urinária.
Benefícios para a hemoglobina
As sementes de abóbora aumentam os níveis de hemoglobina devido ao ferro que elas contêm.
Benefícios para os músculos
A abóbora também contém potássio e ferro, que são bons para os músculos.
Benefícios para o controle de peso
Se o seu cãozinho precisa perder alguns quilos, você pode incluir uma quantidade saudável de abóbora na dieta dele, pois ela tem um alto teor de fibras e é pobre em calorias.
Que quantidade de abóbora é considerada saudável?
Em primeiro lugar, gostaríamos de observar que todo novo alimento que você deseja implementar na dieta do seu cão deve ser introduzido gradualmente. Você precisa garantir que o corpo do seu cão reagirá positivamente ao novo alimento e tentar com pequenas quantidades no início. Se o seu amigo peludo sofre de diarreia ou constipação, você pode dar a ele de 1 a 4 colheres de sopa de abóbora em pó diariamente.
Recomendamos que você verifique com seu veterinário qual quantidade de abóbora é considerada saudável para seu cão. Não corra riscos quando se trata da saúde de seu querido amigo.
O que é importante considerar ao alimentá-los com abóbora?
Mantenha-se hidratado
Se você decidir adicionar abóbora à alimentação regular do seu cão, é preciso garantir que ele esteja hidratado. Recomenda-se beber muita água quando refeições ricas em proteína forem adicionadas à dieta regular.
Cuidado com a vitamina A
A alimentação excessiva com vitamina A, contida na abóbora, pode ser prejudicial para seu cão.
Alimente seu cão com abóbora simples
Se quiser alimentar seu cão com abóbora enlatada, é preciso garantir que ela não contenha xilitol, pois ele pode ser muito prejudicial e até causar a morte. Recomendamos que você alimente seu amigo de patas com abóbora comum e evite quaisquer aromatizantes, temperos e xaropes. A canela e a noz-moscada também devem ser evitadas.
Esses ingredientes podem diminuir os níveis de açúcar no sangue e também levar à pressão alta e até mesmo a convulsões. Além disso, é provável que tenham um efeito negativo sobre o fígado.
Todas as partes da abóbora são seguras para o seu cão?
A resposta é não. Listaremos algumas partes da abóbora que devem ser evitadas, pois podem ser perigosas para seu cão:
-caule da abóbora;
-pele da abóbora;
-polpa de abóbora.
Essas partes não são consideradas saudáveis para o estômago do seu cão e recomendamos que você as remova primeiro.
As sementes de abóbora são seguras para o seu cão?
Conforme mencionado acima, as sementes são uma parte da abóbora rica em ingredientes saudáveis, como ácidos graxos ômega 3 e óleos, que melhoram a condição do trato urinário e ajudam o corpo a remover cálculos renais.
No entanto, apesar de todos os efeitos positivos das sementes de abóbora, elas podem ser perigosas se forem dadas em uma condição inadequada. Por isso, recomendamos que você não adicione sal ou açúcar às sementes. Além disso, talvez você queira limpá-las primeiro e assá-las (50-60 minutos, 350℉) antes de alimentar seu cão com elas.
Depois de preparar as sementes, você pode esmagá-las ou moê-las. Isso facilitará a digestão e você não correrá o risco de seu cão não conseguir engoli-las e engasgar. As sementes restantes podem ser colocadas em pratos herméticos e armazenadas.
Abóbora esculpida - Sim ou não?
Como a abóbora é um dos elementos mais importantes do Halloween, você pode ficar tentado a deixar seu cão provar a abóbora assustadoramente esculpida que você investiu tempo e esforço para criar e mostrar sua criatividade.
É preciso ter em mente que as bactérias podem se desenvolver em abóboras esculpidas que ficaram fora de casa por dias. Por isso, recomendamos que você não alimente seu cãozinho com elas. Da mesma forma que os humanos evitam alimentos estragados, você também deve evitar dar esses alimentos ao seu cão.
Maneiras fáceis de armazenar a abóbora e mantê-la segura para seu cão. Você pode se perguntar: já que a abóbora esculpida não é recomendada para cães, como armazená-la para que seja comestível e segura para ele?
Se sobrar alguma abóbora fresca e simples, e se você pretende alimentar seu cãozinho com ela rapidamente, pode armazená-la na geladeira. Lembre-se apenas de colocá-la em uma tigela fechada.
Se quiser armazená-la por períodos mais longos, você pode fazer purê de abóbora e congelá-lo. Os petiscos com purê de abóbora podem ser uma surpresa maravilhosa para o seu cãozinho. Você só precisa colocar o purê em bandejas de cubos de gelo. Essa é uma maneira fácil de preparar petiscos deliciosos para seu cão, que ele ficará feliz em receber como recompensa por demonstrar bom comportamento.
Qual é a melhor e mais saudável maneira de preparar abóbora para seu cão?
Daremos a você duas receitas fáceis:
1. Purê de abóbora
-Lave a abóbora;
-Corte-a em 4 quartos (você precisará de ¼);
-Corte o quarto em pedaços;
-Remova as sementes;
Coloque os pedaços no forno (coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga);
-Asse por aproximadamente 45 minutos. Os pedaços devem estar macios e mastigáveis;
-Retire do forno;
-Resfrie a abóbora por alguns minutos;
-Remova a casca assada;
Corte a abóbora em pedaços menores e misture-os;
-Adicione água aos poucos até obter a consistência de um purê para bebês;
-Congelar em bandejas de cubos de gelo.
2. Guloseimas de abóbora
-3/5 xícara de purê de abóbora;
-2 ovos;
-2,5 xícaras de farinha de aveia ou trigo integral;
-3 colheres de sopa de manteiga de amendoim ou de amêndoas;
Você precisa misturar os ingredientes e colocá-los no forno. Retire-os do forno quando estiverem derretidos e molde-os em um biscoito. Coloque-os novamente no forno (180℉ por 30 minutos).
A abóbora é um alimento benéfico tanto para humanos quanto para cães devido aos seus ingredientes saudáveis. No entanto, é preciso lembrar que uma coisa pode ser tanto saudável quanto prejudicial, dependendo da quantidade e da forma como foi preparada.