Se você está procurando adotar um novo filhote de cachorro, o maltês pode ser recomendado para você. A raça é conhecida por sua elegância, temperamento afetuoso e tamanho pequeno. Essas características fazem do maltês uma excelente escolha para famílias. Os cães malteses são considerados ideais para viver em apartamentos e para aqueles que têm espaço limitado.
Histórico
É muito difícil identificar a origem da raça. Algumas fontes sugerem que a raça era nativa da região do Mediterrâneo (Egito, Sicília e sul da Europa) e alguns acreditam que a raça está presente em assentamentos humanos há pelo menos 2.000 anos. Há evidências incontestáveis de que os cães malteses serviram como cães de colo para a nobreza na Ilha de Malta por centenas de anos e fizeram sua primeira estreia oficial na exposição canina de Westminster, em Nova York, em 1877. Após a exposição, a raça explodiu em popularidade e você já deve ter visto um ou dois cães malteses em sua vizinhança.
Corpo e temperamento
Os representantes da raça são cães do tamanho de um brinquedo que podem atingir de 18 a 23 cm (7 a 9 polegadas) no ombro quando adultos. Esses cães normalmente pesam entre 1,8 e 3,2 kg quando estão totalmente maduros. Os caninos malteses têm uma pelagem branca de camada única, sedosa e reta, que é muito agradável. Sua pelagem pode crescer tanto que chega até o chão e ele precisará de um pouco de cuidados. Recomenda-se que ele seja escovado pelo menos uma vez por semana. Isso ajudará a evitar o emaranhamento que, de outra forma, pode rapidamente se tornar um problema para manter a pelagem de seu cão limpa e imaculada. Os cães malteses não perdem muito pelo e são considerados uma raça hipoalergênica. Se você tiver alergias, consulte nossa postagem "Como escolher um cão de serviço - Raças de cães hipoalergênicos".
O maltês pode ser um cão de serviço?
Os caninos malteses são famosos por sua natureza gentil, brincalhona, inteligente e alerta. Quando se trata de trabalho de assistência, o maltês é frequentemente recomendado para pessoas que sofrem de ansiedade, depressão, estresse e distúrbios de desenvolvimento. O temperamento brincalhão e gentil do maltês afeta positivamente a vida de pessoas que sofrem de episódios de dor e depressão.
Os caninos malteses são conhecidos por formarem laços excepcionalmente fortes com seus donos e apreciam sinceramente a companhia das pessoas. Os treinadores de cães elogiam a raça porque o maltês é geralmente bem-educado e muito raramente demonstra agressividade. Isso significa que o maltês se dará bem na companhia de outros animais de estimação em sua casa.
Como mencionado anteriormente, esses cães são alertas e inteligentes. É possível ouvi-los latir quando há um visitante à sua porta ou quando uma pessoa desconhecida se aproxima de sua propriedade. O maltês pode ser facilmente treinado com reforço positivo, mas às vezes pode ser um pouco independente. Entretanto, ter um pouco de paciência o ajudará muito se quiser treinar um filhote de maltês.
Se você adotou recentemente um filhote de maltês, consulte nossas postagens:
Lista de verificação obrigatória para um novo filhote
Obediência básica para filhotes 101
Lista de verificação de socialização do filhote
Os cães de serviço da raça maltês têm sido elogiados por sua atenção, excelentes maneiras em público e grandes habilidades na realização da terapia de pressão profunda (DPT). A terapia de pressão profunda é uma estimulação tátil fornecida como uma pressão suave no corpo por meio de puxões, carícias, abraços ou envolvimentos, que relaxa o sistema nervoso. Essa é uma técnica que ajuda a aliviar a dor e o estresse, além de ajudá-lo a superar uma sobrecarga emocional. Se estiver procurando um programa de treinamento de cães de serviço maltês em sua região, talvez queira dar uma olhada em nosso É possível treinar um cão de serviço maltês por conta própria?
Sim, é claro que pode! Países como os Estados Unidos e o Reino Unido permitem que as pessoas se envolvam no treinamento de cães de serviço sem ter de pagar milhares de dólares por um cão de serviço já treinado. As grandes vantagens de usar cursos on-line de treinamento de cães de serviço, como os que oferecemos, são
1) Você pode praticar no seu ritmo;
2) Você pode acessar o curso a qualquer momento que lhe for conveniente;
3) Você recebe um curso estruturado com orientação passo a passo;
4) Uma equipe de treinadores está pronta para apoiá-lo em seu caminho para treinar um maltês como seu fiel cão de serviço.
Se você precisar voar com um maltês e necess itarde certificação, não deixe de consultar nossa página de preparação pré-voo. Os cães de serviço autotreinados estão sujeitos a algumas leis em partes do Canadá, partes da Austrália e alguns países da Europa. Não se esqueça de verificar as leis sobre cães de serviço no país que você planeja visitar.
Como dito anteriormente, os cães de serviço malteses são muito inteligentes, alertas e dedicados a seus donos. Sua melhor ferramenta para treinar um cão de serviço maltês será o reforço positivo. O conceito de reforço positivo é simples: sempre que um cão apresenta um comportamento desejado, ele recebe uma recompensa. Os comportamentos ruins não são punidos ou reconhecidos. Caso seja necessário haver algum tipo de resposta ao comportamento ruim, ela deve vir na forma de remoção da recompensa, ou seja, o cão não recebe uma guloseima ou um brinquedo para brincar. O tempo é fundamental - os animais de serviço em treinamento devem ser recompensados logo após exibirem o comportamento que você deseja que eles usem como resposta a uma sugestão.
O treinamento do cão de serviço maltês é difícil?
Não, não é. Os cães malteses são carinhosos e gentis. Eles podem se sair muito bem como cães de serviço psiquiátrico e podem ser bem-sucedidos como cães de alerta para diabéticos ou outros tipos de cães de serviço de alerta médico. Os cães malteses são muito motivados por comida e são conhecidos por explorar seus arredores em busca de guloseimas escondidas o tempo todo. Se estiver tentando ensinar uma tarefa difícil a um maltês, certifique-se de ter uma bolsa cheia de guloseimas saborosas, como queijo e carne seca. Consulte nossa postagem no blog "11 alimentos saudáveis para humanos que podem prejudicar ou matar seu cão".
Tenha em mente que, devido à sua natureza dedicada, os cães malteses podem desenvolver ansiedade de separação em alguns casos. Talvez seja necessário lidar com isso treinando-os para que se sintam confortáveis quando passam algum tempo sozinhos. Além disso, certifique-se de expor seu filhote de maltês a várias situações, sons e cheiros desde pequeno. Quanto mais seu cão estiver familiarizado com o mundo exterior, mais confiante e calmo ele ficará quando estiver em público com você.